Mercado europeu de «set-top boxes» crescerá 9,6% em 2010

Publicado em 07/07/2010 07:03 em Geral

O mercado europeu de «set-top boxes» deverá crescer 9,6% no ano em curso e atingir vendas de 2,2 mil milhões de euros, estimou o Observatório Europeu de Tecnologias da Informação (EITO).

As «set-top boxes» são dispositivos que se colocam entre a televisão e o meio transmissor do sinal (geralmente cabo ou rede Internet) para descodificar o sinal. A televisão digital terrestre (TDT) exige o uso de «set-top boxes» para todas as televisões que não estejam preparadas para descodificar o sinal.

O número de unidades vendidas deverá crescer este ano 6,3% e atingir os 32 milhões de «set-top boxes», indica o EITO.

Bruno Lamborghini, presidente do EITO, assinala que este mercado está a ser dinamizado pelo crescimento da televisão digital e de alta definição e pelas soluções integradas de fornecimento de televisão e Internet.

As «set-top boxes» são uma forma de experimentar o novo mundo da televisão mesmo com aparelhos de TV velhos, observa Lamborghini, citado no comunicado do EITO.

O mercado de «set-top boxes» em França cresceu 86%, para 320 milhões de euros, na Alemanha progrediu 38%, para 720 milhões de euros e na Itália aumentou 29%, para 500 milhões de euros.

Pelo contrário, no Reino Unido e em Espanha as vendas deverão baixar 32% em valor.

Ainda sem comentários