HP lança IT Performance Suite em Portugal

Publicado em 21/09/2011 23:20 em Software

A HP Portugal apresentou hoje a IT Performance Suite, uma solução integrada para garantir o êxito, segurança e integridade dos processos de negócio, avaliar a sua performance e monitorizar os sistemas de tecnologias de informação (TI).

Em conferência de imprensa, Filipe Ribeiro, responsável pela área de software da HP em Portugal, sublinhou que «esta é uma solução única até à data» porque a concorrência não dispõe de uma solução semelhante, nomeadamente com o mesmo grau de integração.

Salientou que a solução tem um conjunto de módulos, alguns dos quais já existiam, que estão (um ou mais) instalados em cerca de uma centena de empresas em Portugal. A novidade consiste num conjunto de módulos novos e no facto de haver uma solução integrada, precisou.

Filipe Ribeiro observou que os líderes das empresas precisam de dispor de ferramentas que lhes permitam uma avaliação do seu negócio e uma medição contínua da performance do seu negócio e dos sistemas que o suportam.

Por isso, precisam de um sistema que faça a avaliação e medição do desempenho do negócio de forma automática e com uma visão integrada.

O responsável da unidade de software da HP em Portugal assinalou que a companhia fez recentemente um conjunto de aquisições na área da segurança cujas aplicações integram esta solução.

Além da segurança, a suite integra aplicações de gestão do negócio, de gestão de operações e de gestão da informação, monitorização financeira e de projectos, além da gestão de serviços de TI e dos seus activos.

Estimou que na gestão dos activos informáticos há ganhos «muito claros», com poupanças de 10% a 20%.

Filipe Ribeiro sublinhou que a HP IT Performance Suite pode funcionar com qualquer sistema operativo, base de dados ou hardware e monitorizá-los, ainda que a implementação da solução seja mais fácil e barata em ambiente HP. No entanto, pode instalar-se sobre qualquer ambiente, indicou.

O responsável da HP destacou que esta solução não exige mudanças no sistema de tecnologias da informação instalado na empresa que o adopta, protegendo os investimentos de TI feitos anteriormente.

Adiantou que, tipicamente, a instalação do HP IT Performance Suite justifica-se em empresas que tenham 50 ou mais servidores e mais de 20 projectos para gerir.

Filipe Ribeiro revelou que a unidade mundial de software da HP, que tem 500 mil clientes, se fosse uma empresa autónoma seria a sexta maior empresa de software no mundo.

Ainda sem comentários