Steve Balmer reconhece desilusão com Windows Phone

Publicado em 20/09/2011 01:19 em Geral

O CEO (presidente executivo) da Microsoft, Steve Balmer, reconheceu que a linha Windows Phone não vendeu tanto como esperava vender no primeiro ano.

Balmer apontou alguns dos desenvolvimentos previstos para o Windows Phone no futuro, garantindo que a Nokia está a trabalhar com a Microsoft exactamente da forma prevista para tentar entrar em novos mercados com novo design de hardware.

A Nokia assinou uma parceria estratégica com a Microsoft no início de 2011 que prevê que o Windows Phone será no futuro o principal sistema operativo dos smartphones da marca finlandesa.

Balmer reconheceu que a compra da Motorola pela Google foi um acontecimento que mudou a dinâmica da indústria de telemóveis, porque a Google será um fornecedor da plataforma Android mas também um concorrente através do negócio de terminais da Motorola, o que faz recear eventuais conflitos de interesses.

Com os primeiros terminais da Nokia que utilizam a nova versão do Windows Phone, com o nome de código «Mango», previstos para o último trimestre de 2011, a Microsoft espera dar passos para aumentar a presença do Windows Phone no mercado mundial.

Ainda sem comentários