O operador de televisão por subscrição ZON anunciou um conjunto de novas funcionalidades do seu serviço Iris, incluindo a possibilidade de se ver um programa, filme ou série desde o início tendo ligado a televisão a meio da transmissão.
Esta funcionalidade, designada por «Restart TV» permite voltar ao início de um programa cuja emissão já tinha começado quando a televisão foi ligada e está disponível para 18 dos canais de maior audiência, número que deverá aumentar gradualmente, adianta.
Em comunicado, a ZON indica que passa a ser possível efectuar duas gravações em simultâneo e que o sistema de gestão de conflitos de gravações á melhorado.
Acrescenta que a visualização da Sport TV pode passar para outra televisão programando directamente na televisão, através da opção «Gestão de Conta».
A ZON garante que a velocidade de navegação pelos menus foi optimizada e o zapping entre canais está mais rápido.
O videoclube passa a poder ter uma lista de favoritos, os filmes com pontuação superior a 7, numa escala de 1 a 10, passam a ter a classificação visível e são acrescentadas outras melhorias, muitas da quais resultantes de opiniões e sugestões dos clientes, observa a ZON.
A ZON sublinha que o upgrade das televisões com Iris é automático, bastando que o cliente deixe a ZON Box em «stand by» por um período superior a 15 minutos.