Aplicações sobre meteorologia são as mais rentáveis no Android Market

Publicado em 14/09/2011 00:14 em Software

As aplicações de meteorologia são as mais rentáveis no Android Market, a loja online da Google de aplicações para a plataforma Android, indica um relatório da consultora e analista de mercado research2guidance.

A research2guidance salienta que cada aplicação paga gerou em média quase 2 500 dólares (1 827 euros) desde a sua publicação até ao fim de Agosto de 2011, um valor que varia entre os 300 dólares (219 euros) e os 21 mil dólares (quase 15 350 euros) por categoria.

O relatório indica que, embora quase um quarto das aplicações importadas do Android Market sejam jogos, os resultados monetários dessas aplicações são bastante medíocres porque a forte concorrência diminui o potencial de receitas, ficando em sétimo lugar.

A mais pequena categoria, o tempo (meteorologia), gerou de longe a maior receita média das aplicações disponíveis naquela loja online da Google, de cerca de 21 mil dólares, indica a research2guidance.

Em segundo lugar surgem as aplicações de negócios, que geraram uma receita média claramente acima dos 15 mil dólares desde as respectivas disponibilizações e em terceiro lugar as aplicações de produtividade, bem acima dos 5 mil euros.

A research2guidance afirma que as aplicações de negócios, 7 mil no Android Market mas apenas 13% delas pagas, poderão ser uma oportunidade de negócio para os programadores que desenvolvem aplicações para aquela loja online.

A research2guidance adianta que o Android Market atingiu os 6 mil milhões de downloads e dispunha no fim de Agosto passado de 277 252 aplicações, sendo o preço médio de venda das aplicações de 3,13 dólares (2,29 euros).

Os programadores com aplicações no Android Market colocaram em média seis aplicações cada um naquela loja online, quatro das quais ainda aí permanecem, observa o relatório.

Ainda sem comentários