DoCoMo lança os primeiros tablet PC para redes móveis LTE

Publicado em 10/09/2011 22:55 em Geral

O operador japonês DoCoMo anunciou o lançamento comercial dos primeiros tablet PC preparados para a tecnologia móvel de quarta geração LTE (Long Term Evolution).

Os dois tablet apresentados estão preparados para a rede LTE da DoCoMo e são o Samsung Galaxy Tab 10,1 LTE SC-01D e o Arrows Tab LTE F-01D, o primeiro tablet da Fujitsu que utiliza a plataforma Android, ambos para vender sob a marca DoCoMo.

Com ecrã de 10.1 polegadas, ambos os terminais têm um processador dual core e baseiam-se na plataforma Android 3.2 (Honeycomb), desenhada para media tablet PC.

O dispositivo da Fujitsu tem a característica invulgar de ser à prova de água, o que permite, por exemplo, a sua utilização por quem está numa banheira a tomar banho.

A DoCoMo lançou, também, quatro novas aplicações multimédia desenhadas para tablet e que aproveitam a alta velocidade da sua rede móvel LTE.

As novas tablet são lançadas em Outubro associadas a um conjunto de tarifários para os diversos tipos de utilizadores, incluindo um tarifário com tráfego Internet ilimitado para clientes com forte utilização da Internet.

Ainda sem comentários