Google alerta utilizadores do Gmail no Irão para mudarem passwords

Publicado em 10/09/2011 22:38 em Internet

A Google anunciou que alertou os seus utilizadores do Gmail no Irão para mudarem as palavras passe das suas contas e para verificarem se estas não foram comprometidas, indicou a empresa de segurança informática Sophos.

A Google indicou que estava a contactar directamente os utilizadores do seu correio electrónico Gmail para os alertar para a possibilidade de terem sido afectados por um ataque informático.

Um post de Eric Gross, vice-presidente de engenharia da Google, no blogue oficial da companhia, indica que o ataque de hackers à empresa alemã de certificação digital DigiNotar poderá ter posto em risco as comunicações Internet de muitos iranianos.

Acrescenta que a Google, dentro da sua política de dar prioridade máxima à protecção da segurança e privacidade dos seus utilizadores, está a contactar clientes no Irão e a dar-lhes indicações concretas sobre a forma de garantirem a segurança das suas contas no Gmail, salientando que não é suficiente mudarem a password.

No entanto, indica que os utilizadores do «browser» (navegador Internet) Chrome, da Google, estão protegidos dessa ameaça.

Ainda sem comentários