Mais de metade detentores tablets usam-nos em férias para se ligarem à empresa

Publicado em 09/09/2011 23:55 em Equipamentos

Três em cada cinco (60%) detentores de tablet PC utilizam-nos durante as férias para se ligarem à empresa ou mesmo para trabalharem, indica um estudo da Staples que conclui que os tablet facilitam a produtividade fora do escritório.

O estudo da Staples Advance afirma que os tablet PC estabelecem a ponte entre a casa e o escritório, permitindo um «equilíbrio entre trabalho e vida pessoal», devido à sua comodidade, facilidade de uso e portabilidade.

Os inquiridos apontam como principais benefícios dos tablet PC a portabilidade (90%) e a execução de mais trabalhos com aquele terminal (60%), enquanto 40% afirmam que o principal objectivo da compra de um tablet é poder estar em contacto com colegas e clientes.

O inquérito revela que 78% dos inquiridos utiliza o tablet na cama, 35% na casa de banho e 30% no restaurante.

Três em cada quatro utilizadores de tablet PC acedem ao correio electrónico e um terço edita documentos com aquele dispositivo, adianta o estudo.

No entanto, o estudo revela que dois terços dos utilizadores de tablet PC não fazem regularmente cópias de segurança do conteúdo daqueles dispositivos e só menos de 15% têm instalado software de encriptação ou anti-vírus naqueles equipamentos.

A Staples indica que 95% dos tablet PC adquiridos este ano estão a ser usados com dispositivo complementar aos PC de secretária ou portáteis, mas 60% dos entrevistados admite que no futuro poderão ser o seu dispositivo informático principal.

O estudo teve lugar em Julho deste ano e abrangeu mais de duas centenas de utilizadores de tablets em empresas de diferentes dimensões e de diversos sectores.

Ainda sem comentários