Google comprou editora guia de restaurantes Zagat

Publicado em 09/09/2011 15:22 em Internet

A Google anunciou a compra da Zagat, uma editora de guias de restaurantes, hotéis e locais de entretenimento dos Estados Unidos.

A vice-presidente da Google para os serviços de mapas e localização, Marissa Mayer, num post colocado no blogue oficial da Google, salienta que a companhia, fundada em 1979 pelo casal Tim e Nina Zagat para apreciar restaurantes, classifica numa escala cuja nota máxima é de 30 pontos 13 categorias de estabelecimentos em mais de 100 cidades.

Marissa Mayer sublinha que com a aquisição da Zagat, a Google ganha uma equipa de classe mundial com grande experiência em recomendações baseadas em inquéritos aos consumidores.

As classificações da Zagat, segundo a site da companhia, baseiam-se na contribuições de mais de 350 mil pessoas registadas na empresa e incidem em áreas como restaurantes, hotéis, locais de diversão nocturna, cinemas ou campos de golfe, entre outros.

As informações estão disponíveis em guias de bolso impressos, na Internet ou em smartphones.

Os dados da Zagat deverão ser utilizados para aumentar a oferta de produtos do motor de busca da Google e do Google Maps, indica Mayer.

Ainda sem comentários