TMN lança solução para clientes com deficiência visual

Publicado em 30/03/2010 13:19 em Operadores / Serviços

A operadora móvel TMN apresentou uma solução inovadora destinada a deficientes visuais, o TMN Talks & Zooms, que permite transformar em voz, através de um sintetizador, toda a informação escrita no ecrã.



Além da funcionalidade de transformação da escrita em voz para os cegos, a Talks & Zooms permite também ampliar a informação contida no visor para facilitar a leitura a pessoas com dificuldades visuais ou amblíopes.



Com o Talks, os clientes invisuais devem seguir e seleccionar as opções ouvidas, que permitem aceder aos menus, consultar a lista de contactos, a agenda ou a calculadora, entre outras funcionalidades.



O TMN Talks & Zooms está disponível nas lojas PT/TMN e todos os clientes que adquiram um telemóvel ou cartão SIM e apresentem no acto da compra um comprovativo da deficiência terão direito a esta solução gratuitamente.



A solução inclui um CD, um manual de utilizador, um manual em Braille (com os principais comandos) e instruções de instalação e registo.



O TMN Talks & Zooms é utilizável em telefones móveis que corram o sistema operativo Symbian 60, nomeadamente em vários modelos da marca Nokia.

Ainda sem comentários