ZTE e China Mobile demonstram telefone LTE

Publicado em 24/08/2011 02:05 em Geral

O fabricante chinês de equipamentos de telecomunicações ZTE e o operador móvel China Mobile demonstraram um novo telefone que opera sobre redes de quarta geração LTE (Long Term Evolution).

A ZTE afirma em comunicado que a China tem estado a realizar testes em larga escala da tecnologia LTE, numa aposta para preparar o país para as redes móveis de quarta geração, que permitem comunicações móveis mais rápidas e com maior capacidade.

A ZTE prevê que os testes se prolonguem até ao fim de 2012.

O smartphone LTE, que foi demonstrado durante um evento desportivo universitário na cidade chinesa de ShenZhen, é um telefone multi-modal que opera sobre redes LTE e de terceira geração, corre sobre a plataforma Android 2.3 e tem um ecrã sensível ao toque de 3,5 polegadas, indica a ZTE.

A China Mobile tem estado a apoiar o desenvolvimento de smartphones de baixo custo que possam correr sobre a rede TD-LTE (LTE Time-Division Duplex) standard, que aquele operador irá disponibilizar.

A China Mobile tem cerca de 600 milhões de clientes de serviço móvel.

Outra variante do LTE é a Frequency Division Duplex (FDD), que tem sido a opção de vários operadores europeus e da América do Norte.

Ainda sem comentários