ViewSonic reafirma estratégia nos tablet com plataforma Windows

Publicado em 21/08/2011 18:55 em Equipamentos

A fabricante norte-americana ViewSonic garantiu que vai continuar a fornecer soluções inovadoras de media tablet e reafirmou o seu «forte compromisso» com o sistema operativo Windows.

A companhia lançou há dias o tablet PC ViewPad 10pro, com dois sistemas operativos, o Windows 7 para aplicações profissionais de produtividade e o Android para aplicações de entretenimento, equipado com o mais recente processador Atom da Intel.

Jeff Volpe, presidente da ViewSonic Americas, citado em comunicado, recorda que o fabricante californiano foi dos primeiros a lançar uma solução de tablet PC, no último trimestre de 2010, e desde então ofereceu mais modelos do que qualquer outro, focados nas necessidades particulares do mercado, desde o profissional ao de consumo.

Numa declaração a propósito da decisão da HP de desinvestir no sistema operativo WebOS e nos tablet e smartphone que o utilizavam, Volpe afirma que a decisão da HP de «lançar um tablet com um sistema operativo desconhecido parece ter representado um desafio para o marketing das suas soluções».

«O WebOS, que não era familiar nem para empresas nem para consumidores, complicou o processo de venda de tablets e estima-se ter sido uma experiência falhada», acrescenta.

Ainda sem comentários