Imprensa alemã diz que NSN precisa de mil milhões de euros de fundos

Publicado em 18/08/2011 02:04 em Indústria

A imprensa alemã afirma que a fabricantes de equipamentos e soluções de redes de telecomunicações Nokia Siemens Networks (NSN) precisa de fundos de mil milhões de euros em dinheiro para satisfazer necessidades de curto prazo.

A imprensa germânica afirma que sem esses fundos a NSN não poderá completar o seu programa de reestruturação, apontado como necessário para melhorar a performance da companhia.

Um relatório da Dow Jones Newswires afirma que até ao fim de Junho de 2012 vão expirar linhas de crédito no valor de 2 mil milhões de euros e a NSN precisaria desse montante para se refinanciar.

A NSN anunciou recentemente que tinha terminado conversações com fundos de investimento, garantindo que os actuais proprietários (a Nokia e a Siemens) estão na melhor posição para reforçar o valor da companhia.

A Nokia Siemens Networks tem em Portugal, na sede da Siemens Portugal, na antiga divisão de telecomunicações, um conjunto de centros de competência que empregam centenas de engenheiros altamente especializados, com uma forte vertente de exportação de serviços e tecnologia.

Ainda sem comentários