ViewSonic anuncia tablet PC com dois sistemas operativos

Publicado em 17/08/2011 01:16 em Equipamentos

A companhia norte-americana ViewSonic anunciou o lançamento do seu tablet PC ViewPad 10Pro com dois sistemas operativos, um o Windows, da Microsoft, outro o Android, da Google.

Em comunicado, a ViewSonic anuncia que o novo tablet é um dos primeiros a utilizar o processador Atom Z670, a 1,5 GigaHertz (GHz), da Intel, que diminui o consumo de energia e permite equipamentos mais pequenos e mais finos.

A empresa salienta que o ViewPad 10Pro, desenhado para uma utilização profissional, vem com o Windows 7 para correr pacotes de produtividade e com o Android 2.3 para proporcionar o mais recente entretenimento.

Michael Holstein, vice-presidente da empresa, citado no comunicado, sublinha que a ViewSonic «ouviu os seus clientes».

«Fizemos o ViewPad Pro 10 com uma interface de dois sistemas operativos tão rápida e intuitiva quanto possível, em parceria com o líder da indústria de processadores Intel para fornecer o mais recente em design e inovação em todas as frentes», destaca.

A companhia garante que o seu novo tablet PC permite vídeo full HD, navegação na Internet rápida e tempo de bateria mais longo sem comprometer o comportamento da máquina.

O ViewPad 10Pro tem duas configurações, uma com Windows 7 Professional e um disco SDD de 32 gigabytes (Gb), com um preço de 699 dólares (485 euros), e outra com o Windows 7 Home Premium e um disco SSD de 16 Gb, por 599 dólares (416 euros), ambas com Android 2.3 como segundo sistema operativo.

Ainda sem comentários