Samsung eleva fasquia de vendas de smartphones em 2011

Publicado em 12/08/2011 01:18 em Indústria

A Samsung reviu em alta as suas expectativas de vendas de smartphones em 2011, anunciando que espera ultrapassar o seu objectivo de vender 60 milhões daqueles terminais este ano.

A fabricante de electrónica sul-coreana Samsung produz smartphones com o sistema operativo Android, da Google, com o seu próprio sistema operativo (Bada) e com o Windows Phone, da Microsoft.

JK Shin, presidente da Samsung, afirmou à agência de notícias Yonhap que a companhia provavelmente ultrapassará o objectivo de vender 60 milhões de smartphones no ano em curso.

A companhia, que vendeu um total de 280 milhões de telemóveis em 2010, incluindo 25 milhões de smartphones, espera ultrapassar pela primeira vez vendas de 300 milhões de terminais, o que «é um acontecimento significativo», salientou Shin.

O presidente da Samsung destacou que a empresa, conhecida pelos seus smartphones Android, quer apostar mais no seu próprio sistema operativo e com Windows Phone e deverá lançar este ano um smartphone de 150 dólares (pouco mais de 105 euros).

A Samsung Portugal anunciou, entretanto, que a multinacional ultrapassou em Julho as cinco milhões de unidades de Samsung Galaxy S II vendidas a nível mundial e que em Portugal aquele smartphone «superou todas as expectativas».

Ainda sem comentários