Optimus lança solução que melhora cobertura 3G dentro das empresas

Publicado em 30/03/2010 13:18 em Operadores / Serviços

A operadora de telecomunicações móveis Optimus, do grupo Sonae, lançou a solução «Sinal ON», que permite melhorar as comunicações móveis dentro de edifícios empresariais onde o sinal é deficiente.



Em conferência de imprensa, os responsáveis da Sonaecom indicaram que esta solução Femtocell está disponível apenas para clientes empresariais que possuam uma ligação de Internet fixa (ADSL ou fibra óptica) da Sonaecom e que utilizem telemóveis da Optimus.



Guilherme Andrade, gestor de projectos da área técnica da Sonaecom, salientou que a Optimus é a primeira operadora móvel em Portugal, a terceira na Europa e a nona a nível mundial a disponibilizar esta tecnologia.



Sublinhou que, ao contrário do que frequentemente se pensa, 70% das comunicações móveis de voz e 90% das de dados são estabelecidas a partir do interior de edifícios.



João Ricardo Moreira, director de marketing da Optimus Negócios, divisão dedicada ao segmento profissional, salientou que o serviço «Sinal ON» se destina a um universo de 700 mil empresas, 10% das quais tem problemas de comunicações móveis nos seus edifícios.



Apontou como objectivo da Optimus conquistar 300 a 500 clientes para este serviço nos próximos seis meses.



Embora o preço do equipamento seja sempre de 99 euros, existe uma versão mais pequena que garante cobertura 3G numa área de 200 metrros quadrados e um aparelho de maiores dimensões com um raio de acção de 700 metros quadrados.



O serviço custa 7,70 euros mensais e já inclui 50 minutos de comunicação fixo-móvel. As comunicações que excederem os 50 minutos serão taxadas pela tarifa fixo-móvel do telemóvel que está a ser utilizado, precisou João Moreira.

Ainda sem comentários