Apple lança iPad no fim de Março

Publicado em 30/03/2010 12:50 em Destaques

A Apple lançou hoje o iPad, um dispositivo de entretenimento com acesso à Internet por Wi-Fi, que permite ver e enviar correio electrónico, ver vídeos e fotografias, ouvir música, jogar e ler «e-books», entre outras funcionalidades.



O presidente executivo da Apple, Steve Jobs, na apresentação do aparelho, afirmou que o iPad é «a nossa mais avançada tecnologia num mágico e revolucionário equipamento a um preço inacreditável».



Steve Jobs considera que o iPad cria «uma categoria inteiramente nova de equipamentos que ligarão os utilizadores com as suas aplicações e conteúdos de uma forma mais íntima, intuítiva e divertida» do que alguma vez foi conseguido.



Com 1,3 centímetros de espessura e menos de 700 gramas de peso, o iPad pode ser utilizado ao alto ou horizontalmente, tem um ecrã táctil e pode correr quase todas as mais de 140 mil aplicações disponíveis nas lojas App.



A Apple apresentou também iWork para iPad, uma suite de produtividade concebida especialmente para dispositivos de ecrã táctil, que permite criar documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações.



O iPad deverá estar disponível em todo o mundo no fim de Março, com preços a partir de 499 dólares (355 euros) para a versão com 16 gigabites de memória.



O modelo de 64 gigabites, o de maior capacidade entre as três opções disponíveis, custará 699 dólares (498 euros).



Em Abril deverá estar disponível nos Estados Unidos uma versão que conjuga a conectividade por WiFi com telefonia móvel de terceira geração, com velocidade de transmissão de dados HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) até 7,2 megabits por segundo (Mbps), com preços entre 629 e 829 dólares (448 a 591 euros).

Ainda sem comentários